Projeto Portal foi uma revista de contos de ficção científica com periodicidade semestral, editada no sistema de cooperativa durante os anos de 2008 e 2010. A pequena tiragem — duzentos exemplares de cada número — foi distribuída entre acadêmicos, jornalistas e formadores de opinião. Seis números (de papel e tinta, não online). O título de cada revista homenageou uma obra célebre do gênero: Portal Solaris, Portal Neuromancer, Portal Stalker, Portal Fundação, Portal 2001 e Portal Fahrenheit.


Idealização: Nelson de Oliveira | Projeto gráfico e diagramação: Teo Adorno
Revisão: Mirtes Leal e Ivan Hegenberg | Impressão: LGE Editora

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Biologia Especulativa



Pena que só descobri isto agora...

Speculative Evolution Wiki

Um site "wiki" apenas para a discussão e verbetes relacionados a Biologia Especulativa, isto é, às especulações sobre como pode ser a vida em outros planetas e como a evolução pode conduzir a vida no futuro de nosso planeta.

Furahan Biology and Allied Matters

Um blog concentrado em biologia especulativa. Parece bom, os caras analisam até a biomecânica... Serve de apoio ao Planet Furaha, cujo melhor resumo seria um "hard-sci-fi alien biology blog".

Existem outros projetos semelhantes ao Planet Furaha (talvez o mais parecido seja o de Wayne Barlowe que deu origem ao documentário Alien Planet), mas você pode encontrar outros detalhes AQUI (via WebUpon)


(esta música me lembrou o seriado Firefly)


P R O J E T O P O R T A L B L O G F E E D