Projeto Portal foi uma revista de contos de ficção científica com periodicidade semestral, editada no sistema de cooperativa durante os anos de 2008 e 2010. A pequena tiragem — duzentos exemplares de cada número — foi distribuída entre acadêmicos, jornalistas e formadores de opinião. Seis números (de papel e tinta, não online). O título de cada revista homenageou uma obra célebre do gênero: Portal Solaris, Portal Neuromancer, Portal Stalker, Portal Fundação, Portal 2001 e Portal Fahrenheit.
Idealização: Nelson de Oliveira | Projeto gráfico e diagramação: Teo Adorno
Revisão: Mirtes Leal e Ivan Hegenberg | Impressão: LGE Editora
Revisão: Mirtes Leal e Ivan Hegenberg | Impressão: LGE Editora
sábado, 7 de agosto de 2010
Dan Dare
Uma correção em relação 'a postagem anterior: Dan Dare (ou, ao menos, a versão dele dos anos 70) foi publicado no Brasil via 2000AD.
Existe mais informação sobre o personagem AQUI e sobre a revista inglesa 2000AD (onde foram publicados Juiz Dredd e A Balada de Halo Jones) AQUI e uma resenha sobre a edição brasileira da Ebal AQUI.
Depois que escrevi o post anterior, me lembrei que alguns podem conhecer Dan Dare de video-games "jurássicos" da década de 80... Pelo menos, me recordo vagamente de comentários de amigos meus. O que me levou a procurar e encontrar o vídeo acima. Algum maluco colocou 32 minutos deste jogo no YouTube para quem quiser ver. Existem outros: é só fuçar e matar a saudade destas "musiquinhas".
E, por último, parece que a Warner planeja um filme de Dan Dare.
(Vão acabar imaginando que sou algum fã de Dan Dare... Mas a verdade é que nunca joguei ou li Dan Dare.)
Marcadores:
2000AD,
a balada de halo jones,
dan dare,
filmes,
games,
juiz dredd,
quadrinhos