Projeto Portal foi uma revista de contos de ficção científica com periodicidade semestral, editada no sistema de cooperativa durante os anos de 2008 e 2010. A pequena tiragem — duzentos exemplares de cada número — foi distribuída entre acadêmicos, jornalistas e formadores de opinião. Seis números (de papel e tinta, não online). O título de cada revista homenageou uma obra célebre do gênero: Portal Solaris, Portal Neuromancer, Portal Stalker, Portal Fundação, Portal 2001 e Portal Fahrenheit.


Idealização: Nelson de Oliveira | Projeto gráfico e diagramação: Teo Adorno
Revisão: Mirtes Leal e Ivan Hegenberg | Impressão: LGE Editora

terça-feira, 3 de maio de 2011

Além das Estrelas e o Portal Fahrenheit




Daniel Borba, do blog "Além das Estrelas", escreveu uma postagem comentando o "Portal Fahrenheit". Ele disse:

"O Projeto Portal teve seu último volume lançado em fevereiro deste ano.

Este projeto, organizado pelo escritor Nelson de Oliveira, apresentou seis revistas lançadas com um intervalo aproximado de seis meses ao longo dos últimos três anos. Cada revista, publicada em sistema de cooperativa, homenageava em seu título uma obra marcante da FC. Tivemos o Solaris, o Neuromancer, o Stalker, o Fundação, o 2001 e finalmente o Portal Fahrenheit.

Esta última edição é composta por vinte e quatro contos, que misturam ficção científica e fantasia.

Confesso que achei o Portal 2001, anterior a este, melhor. Claro que pode ser uma percepção só minha, mas os contos presentes naquela edição me agradaram bem mais.

Como há diversos autores experientes neste Portal Fahrenheit, mesmo que eu não tenha gostado de tudo, ainda há muita coisa interessante neste.

Na minha opinião, os trabalhos mais interessantes foram:..."

(Para saber quais foram, clique AQUI)



(Imagem VIA Hey Oscar Wilde!)


P R O J E T O P O R T A L B L O G F E E D