Projeto Portal foi uma revista de contos de ficção científica com periodicidade semestral, editada no sistema de cooperativa durante os anos de 2008 e 2010. A pequena tiragem — duzentos exemplares de cada número — foi distribuída entre acadêmicos, jornalistas e formadores de opinião. Seis números (de papel e tinta, não online). O título de cada revista homenageou uma obra célebre do gênero: Portal Solaris, Portal Neuromancer, Portal Stalker, Portal Fundação, Portal 2001 e Portal Fahrenheit.


Idealização: Nelson de Oliveira | Projeto gráfico e diagramação: Teo Adorno
Revisão: Mirtes Leal e Ivan Hegenberg | Impressão: LGE Editora

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Viagem Fantástica

Space:1970 é um ótimo blog (em inglês) voltado aos filmes e séries de TV de Ficção Científica da década de 70. Pode-se encontrar neste blog brinquedos e penduricalhos relacionados aos programas (Caças e LP do Galactica; Gibis do Logan´s Run e Planeta dos Macacos; etc) e rememorar algumas séries "B" que mal chegaram a esquentar a tela da TV.

Uma das séries é a "Viagem Fantástica". Quando assisti Lost pela primeira vez, encontrei algumas relações e cheguei até a supor alguma continuação ou coisa assim. Mas, pelo conteúdo da postagem, deu pra perceber que a série mal foi reprisada nos EUA. Uma ilha perdida no meio do Triângulo das Bermudas é uma espécie de encruzilhada temporal, seu território é separado em vários períodos e dimensões e um grupo de náufragos com diferentes origens procura retornar para casa.



Neste link, uma outra série da época que foi muito falada (mas da qual nada me lembro): O Homem do Fundo do Mar.


P R O J E T O P O R T A L B L O G F E E D