Projeto Portal foi uma revista de contos de ficção científica com periodicidade semestral, editada no sistema de cooperativa durante os anos de 2008 e 2010. A pequena tiragem — duzentos exemplares de cada número — foi distribuída entre acadêmicos, jornalistas e formadores de opinião. Seis números (de papel e tinta, não online). O título de cada revista homenageou uma obra célebre do gênero: Portal Solaris, Portal Neuromancer, Portal Stalker, Portal Fundação, Portal 2001 e Portal Fahrenheit.


Idealização: Nelson de Oliveira | Projeto gráfico e diagramação: Teo Adorno
Revisão: Mirtes Leal e Ivan Hegenberg | Impressão: LGE Editora

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Os Três Espaciais





Space men with a mission
You must make a very big decision
With your solar bomb you could destroy us
Or save the world...
Or save the world...

Space men must be wise men
Strange in human eyes, you'll be disguised then
Bonnie Bunny, Pony Ronny laughed when
Zero had no luck
And became a duck...

Space men with a mission
They must make a very big decision
Earth boy Kenny Carter knows their secret
Away they go
To meet the foe
Amazing Three...
Amazing Three...
Amazing Three...

(Em inglês: The Amazing 3/ Em português: Visitantes do Espaço ou Os Três Espaciais/ Em japonês: W3 or Wonder 3 foi um manga e um anime de Osamu Tezuka.

Esta letra - do tema de abertura da versão americana - descobri lendo Love and Rockets)


-Os heróis "animais" possivelmente inspiraram a série em quadrinhos WE3 (2004), escrita por Grant Morrison e desenhada por Frank Quitely. No caso desta série, temos um Cachorro, um Gato e um Coelho. Segue sinopse, conforme o "UniversoHQ":

"Três animais foram treinados pelo governo e equipados com avançados exoesqueletos para se tornarem as mais mortíferas armas já produzidas: inteligentes, obedientes e - acima de tudo - letais. No entanto, dentro das armaduras estão três amedrontados bichos de estimação, cujo instinto de sobrevivência pode se sobrepor aos desmandos de seus criadores."




-Aqui neste Link do Coilhouse e neste outro, "imagens" e uma história "suspeitíssima" de um Projeto Russo para criação de ciborgues caninos.



P R O J E T O P O R T A L B L O G F E E D