Projeto Portal foi uma revista de contos de ficção científica com periodicidade semestral, editada no sistema de cooperativa durante os anos de 2008 e 2010. A pequena tiragem — duzentos exemplares de cada número — foi distribuída entre acadêmicos, jornalistas e formadores de opinião. Seis números (de papel e tinta, não online). O título de cada revista homenageou uma obra célebre do gênero: Portal Solaris, Portal Neuromancer, Portal Stalker, Portal Fundação, Portal 2001 e Portal Fahrenheit.


Idealização: Nelson de Oliveira | Projeto gráfico e diagramação: Teo Adorno
Revisão: Mirtes Leal e Ivan Hegenberg | Impressão: LGE Editora

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Interestella 5555




"Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem é um longa metragem, em animação japonesa, um filme musical originalmente lançado em 1° de Dezembro de 2003. O filme é a realização visual de "Discovery", um álbum do Daft Punk. Cada clipe do álbum foi animado como um episódio da história de seqüestro e resgate de uma banda de pop interestelar. O filme foi produzido pelos criadores do álbum "Discovery", junto com Toei Animation, sob a supervisão de Leiji Matsumoto. O filme não possui falas e mínimos efeitos sonoros, porém possui músicas."

(...)

"Como detalhado no extra incluído no DVD de 2003, a idéia de Interstella 5555 foi formada durante as sessões de gravação de "Discovery". O conceito do Daft Punk para o filme era fundir a ficção científica com entretenimento e cultura, que foi melhor desenvolvido com seu colaborador Cédric Hervet. Os três levaram o álbum e a história completos a Tóquio na esperança de criar o filme com seu herói de infância, Leiji Matsumoto. Depois que Matsumoto uniu-se à equipe como supervisor visual, Shinji Shimizu foi contatado para produzir a animação e Kazuhisa Takenouchi, dirigir o filme. Com a coordenação de tradução de Tamiyuki "Spike" Sugiyama, a produção começou em Outubro de 2000 e acabou em Abril de 2003, sendo lançada apenas em 1° de Dezembro de 2003. Os primeiros quatro episódios do filme foram mostrados na MTV e no Cartoon Network em 2001. O Cartoon Network hospedou os episódios online como parte do projeto breve de Toonami Reactor (que mais tarde ressuscitou como "Toonami Jetstream") Em Dezembro de 2003, Interstella 5555 foi lançado junto com o álbum "Daft Club" que serviu para promover o filme e mostrar previamente faixas remixadas do álbum "Discovery"."

(Via Wikipedia)

Se preferir, assista a todos os episódios de uma só vez AQUI


P R O J E T O P O R T A L B L O G F E E D