Projeto Portal foi uma revista de contos de ficção científica com periodicidade semestral, editada no sistema de cooperativa durante os anos de 2008 e 2010. A pequena tiragem — duzentos exemplares de cada número — foi distribuída entre acadêmicos, jornalistas e formadores de opinião. Seis números (de papel e tinta, não online). O título de cada revista homenageou uma obra célebre do gênero: Portal Solaris, Portal Neuromancer, Portal Stalker, Portal Fundação, Portal 2001 e Portal Fahrenheit.


Idealização: Nelson de Oliveira | Projeto gráfico e diagramação: Teo Adorno
Revisão: Mirtes Leal e Ivan Hegenberg | Impressão: LGE Editora

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Portal Stalker, pelo Homem Nerd






"Sinopse: Portal Stalker é o terceiro número do Projeto Portal – coordenado pelo escritor Nelson de Oliveira, em que um grupo de escritores é convidado a escrever um ou mais contos de ficção científica ou generos afins para comporem um “Portal”, que leva o nome de um livro famoso de Ficção Científica. Neste terceiro número o livro homenageando é Stalker, de Stanislaw Lem e dez autores escrevem 18 contos.

A revista Portal Stalker em suas páginas abarca diversos gêneros, contendo de uma aventura quase estereotipada de FC Hard, "Fênix: Missão Urano" de Rodrigo Novaes de Almeida, passando por um bom conto de Cyberpunk, "O Novo Protótipo", de Roberto de Sousa Causo, adquirindo contornos poéticos nos contos de Maria Helena Bandeira ou de puro nonsense nos contos de Marco Antonio Bueno e Tiago Araújo."


Continua AQUI


P R O J E T O P O R T A L B L O G F E E D