Projeto Portal foi uma revista de contos de ficção científica com periodicidade semestral, editada no sistema de cooperativa durante os anos de 2008 e 2010. A pequena tiragem — duzentos exemplares de cada número — foi distribuída entre acadêmicos, jornalistas e formadores de opinião. Seis números (de papel e tinta, não online). O título de cada revista homenageou uma obra célebre do gênero: Portal Solaris, Portal Neuromancer, Portal Stalker, Portal Fundação, Portal 2001 e Portal Fahrenheit.


Idealização: Nelson de Oliveira | Projeto gráfico e diagramação: Teo Adorno
Revisão: Mirtes Leal e Ivan Hegenberg | Impressão: LGE Editora

quinta-feira, 31 de março de 2011

Duninha

Na época do lançamento do primeiro filme Duna, algum imbecil do departamento de marketing deve ter acreditado que o filme seria um novo "Star Wars", com uma ampla penetração entra a molecada. Só assim para explicar a coleção abaixo...

O estranhíssimo Duna - livro de colorir "resenhado" no PlaidStallions. Nele a criança fanática pelo filme de David Lynch poderia pintar os cadáveres do Duque Leto Atreites e de Piter.




No Coilhouse, há toda a série de livros infantis desenvolvidos a partir do filme: além do livro para colorir, há também um livro de atividades, um outro com passatempos e um último (o mais interessante segundo a postagem) no estilo "Destaque-e-brinque". Muito bizarro.




P R O J E T O P O R T A L B L O G F E E D