Projeto Portal foi uma revista de contos de ficção científica com periodicidade semestral, editada no sistema de cooperativa durante os anos de 2008 e 2010. A pequena tiragem — duzentos exemplares de cada número — foi distribuída entre acadêmicos, jornalistas e formadores de opinião. Seis números (de papel e tinta, não online). O título de cada revista homenageou uma obra célebre do gênero: Portal Solaris, Portal Neuromancer, Portal Stalker, Portal Fundação, Portal 2001 e Portal Fahrenheit.
Idealização: Nelson de Oliveira | Projeto gráfico e diagramação: Teo Adorno
Revisão: Mirtes Leal e Ivan Hegenberg | Impressão: LGE Editora
Revisão: Mirtes Leal e Ivan Hegenberg | Impressão: LGE Editora
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Invasores
"Ao chegarem, depararam com a fazenda destruída, a casa grande em chamas e vários corpos espalhados, entre os quais seu irmão, alguns parentes que ali viviam e os trabalhadores. Haviam lutado, mas era evidente que tinham sido apanhados de surpresa, no sono arrebatador do início da manhã. João Gê, vaqueiro, forte e pesado, com dois tiros no peito, agonizado. E revelou que Dona Estela e as meninas não estavam ali, tinham partido com os assassinos."
Invasores, de Mayrant Gallo. Portal Fahrenheit.
Imagem: página extraída de um dos álbuns de Jeremiah, personagem criado pelo belga HermannHupen (site oficial do autor AQUI).
Marcadores:
apocalipse,
invasores,
Mayrant Gallo,
portal fahrenheit,
quadrinhos