Projeto Portal foi uma revista de contos de ficção científica com periodicidade semestral, editada no sistema de cooperativa durante os anos de 2008 e 2010. A pequena tiragem — duzentos exemplares de cada número — foi distribuída entre acadêmicos, jornalistas e formadores de opinião. Seis números (de papel e tinta, não online). O título de cada revista homenageou uma obra célebre do gênero: Portal Solaris, Portal Neuromancer, Portal Stalker, Portal Fundação, Portal 2001 e Portal Fahrenheit.


Idealização: Nelson de Oliveira | Projeto gráfico e diagramação: Teo Adorno
Revisão: Mirtes Leal e Ivan Hegenberg | Impressão: LGE Editora

sábado, 25 de dezembro de 2010

Muitos aliens


(Fonte: Não Salvo)


Procurei em tudo que é canto um lugar com um "índex" de alienígenas, algo como um "Livro dos Seres Imaginários Alienígenas". Não achei este bestiário na rede, com Vulcanos, Klingons, Jovianos, Selenitas, Thundercats, Sesheyans, T´sas, Mon Calamaris, Jawas, Togrutas, Aslans, Badoons, Thanagarianos, etc etc etc.

Tem uma relação no Listverse com 15 alienígenas interessantes da ficção científica... Mas não era bem o que eu gostaria... O mais próximo da minha ideia é o "Book of Aliens" . Mas admito que é um trabalho-monstro: não sei até que ponto alguém conseguiria levá-lo a cabo.

Existe uma lista no Wikipedia também, não sei até que ponto confiável... Também foi bem difícil achar em um único lugar uma RELAÇÃO com todos os aliens de Ben10... (são bem mais de 10, caro pai desinformado). Não sei se está atualizada, o texto bem que precisava ser revisado... mas... vai este mesmo...


P R O J E T O P O R T A L B L O G F E E D