Projeto Portal foi uma revista de contos de ficção científica com periodicidade semestral, editada no sistema de cooperativa durante os anos de 2008 e 2010. A pequena tiragem — duzentos exemplares de cada número — foi distribuída entre acadêmicos, jornalistas e formadores de opinião. Seis números (de papel e tinta, não online). O título de cada revista homenageou uma obra célebre do gênero: Portal Solaris, Portal Neuromancer, Portal Stalker, Portal Fundação, Portal 2001 e Portal Fahrenheit.


Idealização: Nelson de Oliveira | Projeto gráfico e diagramação: Teo Adorno
Revisão: Mirtes Leal e Ivan Hegenberg | Impressão: LGE Editora

sexta-feira, 31 de julho de 2009

O que está passando na Terra hoje?


(clique na imagem para ampliar e aqui para fontes e explicações)


O blog strange maps (em inglês) provavelmente é um dos melhores da Internet. É só dar uma olhadela geral e você confirmará a qualidade. Lá encontrei esta imagem: se existirem extraterrestres monitorando nossos sinais de televisão, o que eles estarão assistindo. Cada círculo indica uma distância de 5 anos-luz.

Não deve ser difícil alguém bolar um da TV brasileira... As proezas de Pelé e cia na Copa de 70 e a novela Gabriela Cravo e Canela devem estar em algum lugar entre Póllux e Zeta Reticulli. Em algum lugar destes teriam os alienígenas se espantado ao descobrir a axila de pêlos delicadamente encaracolados de Sônia Braga?


P R O J E T O P O R T A L B L O G F E E D